segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Namorar torna a vida melhor - nove motivos para namorar e viver bem



A nossa concepção de amor muda drasticamente do primeiro beijo ao último relacionamento que não deu certo. Numa época em que as possibilidades de sexo casual só fazem crescer, está cada vez mais claro que ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Mas, embora ameaçado, o namoro está longe de desaparecer. Antes que você adote o seu primeiro gato e feche as portas para o amor, veja como o namoro pode te fazer aprender a ser uma pessoa melhor, de acordo com o Elite Daily.

1) Cultura do sexo casual não é real
Tudo bem, ela é real, porém é também uma escolha. Se você só está procurando por sexo sem compromisso, então ótimo pra você. Mas se o que você realmente quer é construir algo mais com outra pessoa, existem outras maneiras de fazer isso. O namoro ainda existe. Nossa geração não possui altas expectativas nesta área, portanto é um pouco mais dificil de achar; porém, está por aí em algum lugar.

2) Namorar online não é grande coisa
Na década passada, encontrar um estranho online era o maior perigo. Demorou um tempo até que o estigma do namoro online desaparecesse, mas com apps como o Tinder, é quase impossível ignorar o quão normal isso é hoje em dia. Essa normalização não aconteceu por acaso: é mais difícil encontrar alguém querendo algo sério num mundo de sexo casual que os sites de namoro se tornaram praticamente um mal necessário. Tudo bem, não exatamente necessário, mas eles tornam um processo desnecessariamente difícil um pouco menos difícil.
3) O foco não deve ser o que a pessoa vai pensar de você
Ao invés disso, experimente imaginar se você vai gostar dela ou dele. Afinal de contas, não há motivos para o parceiro não gostar de você, certo? Você é incrivel!
Se não rolou, não há o que temer. Por que você ficaria com alguém que não sente aquela conexão necessária? Ok, se você realmente gostava da pessoa, é uma decepção, mas você não tem que perder tempo estendendo essa situação.



4) Não analise demais
“Ele disse isso, mas fez aquilo, portanto ele quer aquilo”. Não, não e não. Se você está com alguém cujas ações e palavras precisam ser dissecadas a tal ponto, então é melhor você ficar sem essa pessoa. Deixe o enigma para o Indiana Jones e encontre alguem que sabe se comunicar honestamente.
5) Se alguém gostar de você, vai se esforçar pra ficar do seu lado
O objetivo do namoro é encontrar uma pessoa que você gosta e agir pra ficar com ela. Não adianta vir com aquela história de que todo mundo é envergonhado, esquisito e blá, blá, blá. Se o cara gosta de você, ele vai segurar a onda e garantir que você saiba disso. Encontrar o amor exige que as pessoas saiam de suas zonas de conforto. Se o outro não está se esforçando, então ele não vale o seu esforço. Fim de papo.

6) Namoro e relacionamentos não devem ser tudo
A vida amorosa e o aconchego podem ser muito agradáveis, mas você não pode esquecer que também tem vida própria. Você não precisa de ninguém pra se sentir completo e satisfeito. Há mais coisas que ocupam a sua mente do que sair com alguém numa sexta-feira à noite. Se rolar ótimo, senão, dane-se.

7) Você sabe comandar a sua vida melhor do que seus amigos
Se você está dando um depoimento para seus amigos a respeito do seu namoro, isso só irá fazer você analisar o caso demais, o que não faz nada bem. Tudo bem desabafar de vez em quando, mas ao contar os problemas que você e o parceiro estão passando, seu amigo ouvirá apenas a sua versão da história. No máximo, o conselho do amigo será que você deve conversar com quem ama. No fim das contas, somente o casal sabe como realmente é viver a dois — portanto devem ser capazes de resolver os próprios problemas.

8) Você é exigente? Tudo bem…
Seus padrões existem por um motivo. Você sabe o que quer e o que definitivamente não quer de um relacionamento. Experiências passadas lhe ensinaram algumas coisas. A esta altura você deve confiar em si mesmo pra saber o que quer, e não precisa se desculpar por isso.
9)…mas é importante ter a mente aberta.
Até certo ponto. Afinal de contas, você nunca sabe onde irá encontrar as qualidades que deseja. Só porque você tem uma ideia de como seria a pessoa ideal, isso não significa que é o “pacote” que irá encontrar nele ou nela. No entanto, se a chama simplesmente não está lá acesa, se não há qualquer conexão, então não existe motivos pra dar uma chance, romanticamente falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário